quinta-feira, 24 de março de 2011

Preconceito Linguístico

Nas duas últimas aulas desta semana, terminamos a discussão acerca da noção de ethos. Além disso, iniciamos as apresentações dos trabalhos em duplas, que servirão como um instrumento de avaliação. Na quarta-feira, dia 24-3, iniciamos também a discussão sobre Preconceito Linguístico. Para tanto, foi apresentado a vocês um texto jornalístico da FSP Ruth Cardoso atrai público a tenda Latino Americana. Verificar texto aqui. Para aprofundamento da questão relacionada ao Preconceito Linguístico verificada nessa notícia, faremos o cotejo com o texto do mesmo tema, agora publicado pelo jornal OEstado de S. Paulo. Ver texto aqui. Para próxima aula, preparar leitura do texto de Marcos Bagno Preconceito Linguístico. O link encontra-se disponível aqui. Atenção, continuaremos com as apresentações das duplas.

5 comentários:

  1. o texto de Marcos Bagno estará disponível no bloco 13 para xerox?

    ResponderExcluir
  2. Olá Barbi,

    O texto de Marcos banho acabou de ser postado. Tentei fazer isso antes, mas, por diversas vezes, fiquei sem sinal de internet. Caso vocês não consigam ler todo o texto para segunda, não se preocupem. Como, nesse dia, a nossa aula é mais curta, farei apenas uma introdução, ok? Se voces puderem adiantar a leitura para quarta, melhor.

    Boa leitura,
    Abs
    Andréa.

    ResponderExcluir
  3. Andréia deixei uma dúvida no post sobre Ethos...

    ResponderExcluir
  4. Andrea, por favor não esqueça de marcar nosso dia para a apresentação do trabalho ( Dayanne e Eduardo). Beijos e boa tarde!

    ResponderExcluir
  5. Ok, Shirley. Vou dar uma olhadinha e já te dou retorno.
    bjs

    ResponderExcluir